Notícia publicada em 02/07/19 às 18:52:05 hs

FIMCA Unicentro realiza I Jornada Científica

Nos dias 17, 19 e 21 de junho foi realizado a I Jornada de Iniciação Científica na FIMCA Unicentro, estiveram presentes professores, coordenadores e acadêmicos de todos os cursos e períodos. O tema central do evento abordado foi: Aprenda a pensar fora da caixa.

O evento foi organizado pela coordenação de unidade da IES, representada pela coordenadora Rafaela de Paula e professores das disciplinas de metodologia do ensino superior – TCC: Daniel Paiva, Ivanir e Camila. Também participou do evento a acadêmica Maíny Rosa representando o curso de Odontologia.

Acadêmicos de outras instituições de ensino também participaram do evento, totalizando 205 inscritos. A abertura da jornada foi realizada no espaço de alimentação com a participação do Diretor Geral da Faculdade Drº Aparício Carvalho, Assessor da Direção Geral e Professor Luiz Ibanor e a Coordenadora do Nupex da FIMCA Klênia Borges.

Nos dias 19 e 21 foram realizadas apresentações de trabalhos científicos, pesquisa original e bibliográfica, seguido de apresentações oral e pôster. Totalizando mais de 200 trabalhos.

A Vice-diretora da instituição Drª Maria Silvia esteve presente dia 28, prestigiando a premiação dos resumos científicos dos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis, Administração, Ciências Biológicas e Psicologia.

Para a acadêmica Maíny Rosa do curso de Odontologia da FIMCA Unicentro a jornada é uma grande troca de conhecimentos. “A ação objetivou compartilhar conhecimento, tanto para alunos como a professores. Acredito que todos se dedicaram bastante para elaborar materiais científicos de diversas áreas de estudo. Precisamos instigar sempre esse ambiente acadêmico para atividades como essas”, finaliza a acadêmica.

Fonte: Felipe Bonazza
Autor: Felipe Bonazza