Notícia publicada em 05/10/18 às 14:57:48 hs

Campanha de Imunização

Atividade interdisciplinar de Imunologia e Epidemiologia

Preocupados com a imunização dos acadêmicos da Faculdade FIMCA/UNICENTRO, o curso de Ciências Biológicas realizou nesta quarta-feira dia 03 de outubro de 2018 em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – Coordenação de Imunização o dia “D” Imunização, onde se realizou a aplicação das vacinas de Febre Amarela, Hepatite B e Influeza H1N1. A atividade foi realizada para contemplar a interdisciplinaridade das disciplinas de Imunologia e Epidemiologia do curso de Ciências Biológicas. A disciplina de Imunologia é ministrada pela professora Mestra Juliana Bianca Rocha de Souza e a disciplina de Epidemiologia é ministrada pela professora Mestra Rafaelle Nazário Viana. As docentes das referidas disciplinas buscaram desenvolver uma atividade em prol da “Prevenção de Doenças Infecciosas”,  pois a  imunização promove a diminuição da morbimortalidade causada pelas doenças preveníveis pela vacinação.  A atividade foi um sucesso onde contou a participação muitos e acadêmicos, professores e funcionários da Faculdade FIMCA/UNICENTRO.

Fonte: Coordenação de Ciências Biológicas
Autor: Prof. Mestra Juliana Bianca Rocha de Souza