Notícias

 

Notícia publicada em 16/09/18 às 09:19:22 hs

SETEMBRO AMARELO

Campanha Pela Valorização Da Vida

No dia 13 de setembro de 2018, em prol da Campanha Pela Valorização Da Vida, que está acontecendo em todo território nacional, ocorreu a palestra com o tema “prevenção ao suicídio” promovida pelo Núcleo de Acompanhamento ao Discente – NUAD da instituição FIMCA UNICENTRO sob coordenação da professora Camila Silva.

A palestra foi proferida pela Psicóloga Francieli Oratz, onde a mesma abordou a temática com a fala direcionada aos acadêmicos e profissionais da instituição, desmitificando alguns pensamentos sobre o suicídio e ressaltando a importância de falar sobre a temática.

O evento foi destinado a todos os alunos da instituição e aos profissionais. Na oportunidade foram divulgados os canais de ajuda, como o Centro de Valorização da Vida CVV que possui o telefone 188 para o todo o país, as instituições de acolhimento no município de Jaru e os serviços de ouvidoria ofertados pelo NUAD como também um canal de apoio aos alunos.

A campanha conhecida como “ Setembro Amarelo” é uma ação de extrema importância na atualidade, onde vivenciamos números alarmantes de suicídios no país, e por reconhecer a importância desse tema é que instituição de Ensino Superior FIMCA UNICENTRO abraça a causa, e compreende a necessidade de trabalhar a prevenção ao suicídio, ofertando apoio aos acadêmicos e trazendo o tema para conscientização e valorização da vida.

 

 



Fonte: Núcleo de Acompanhamento ao Discente - NUAD
Autor: Prof. Camila Silva

 

 

Webmail
Webmail
Certificados

Palavra do Diretor Módulo Aluno & Professor

Graduação

Serviços

Revista Científica Ex-Alunos

PontilhadoPontilhado FIES CPA - Comissão Própria de Avaliação

 

Netmidia - Soluções Digitais