Notícia publicada em 21/11/17 às 17:59:18 hs

Estágio de Sobrevivência na Selva

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação de Jaru FIMCA-UNICENTRO, participam do III Estágio de Sobrevivência na Selva nos dias 18 e 19 de novembro de 2017. As atividades do estágio foram comandadas pelo Grupo de Operações Especiais – GOE do 8º Batalhão da Polícia Militar de Jaru – Rondônia.

O Estágio teve como objetivo preparar o acadêmico para sobreviver na Selva, durante o estágio os acadêmicos receberam instruções de obtenção de água e fogo, de alimentos de origem vegetal, pesca, armadilhas e de sobrevivência. Os mesmos também aprenderam como construir abrigo que possa evitar ataques de animais peçonhentos e lhe ofereça proteção durante a chuva.

A professora e coordenadora do curso Juliana Bianca Rocha de Souza que esteve à frente de toda a organização das atividades, afirma que este Estágio de Sobrevivência é um momento único, pois capacita os acadêmicos a atuar em diversas situações de emergência em um ambiente de Selva.

Fonte: Professora Mestra Juliana Bianca Rocha de Souza
Autor: Professora Mestra Juliana Bianca Rocha de Souza