Notícias

 

Notícia publicada em 20/11/17 às 17:27:32 hs

PIT STOP SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Evento foi organizado em parceria do curso de Pedagogia com o DETRAN, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Jaru

Pela segunda ocasião em 2017 o curso de Pedagogia da FIMCA/UNICENTRO esteve executando um projeto de Educação no Trânsito em Jaru-RO. A data foi 17/11/2017, sexta-feira, as 19h00, na Av. Padre Adolpho Rohl, na altura da Igreja São João Batista. Os acadêmicos do 4º e 6º períodos de Pedagogia caracterizam-se de forma a mostrar o cotidiano do trânsito, simulando um acidentado pedestre, um acidente de carro, um acidentado de moto e um acidente de bicicleta. A intenção foi demonstrar que estes acidentes estão se tornando corriqueiros, quando deveriam ser exceção.

 

Este evento foi organizado em parceria do curso de Pedagogia com o DETRAN, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Jaru. O evento foi realizado para comemorar o DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO. Definiu-se como tema “Acidentes de transito: fatos e consequências”.

 

Alguns motoristas, impressionados com a cena, paravam no final do trajeto delimitado na Avenida, para perguntar se era verdade ou simulação e expressavam sua comoção. Isto evidencia que a cena causou impacto nos motoristas, os quais eram orientados pelos policiais a diminuírem a velocidade. Outros expressavam alívio, pois achavam que iriam ser multados. Estas evidências creditam valor na ação educativa, pois a prevenção ainda continua a ser o melhor caminho para a construção de um trânsito mais humano e responsável. 



Fonte: Professor Mestre Irineo Marcon
Autor: Professor Mestre Irineo Marcon

 

 

Webmail
Webmail
Certificados

Palavra do Diretor Módulo Aluno & Professor

Graduação

Serviços

Revista Científica Ex-Alunos

PontilhadoPontilhado FIES CPA - Comissão Própria de Avaliação

 

Netmidia - Soluções Digitais