Notícia publicada em 28/11/11 às 12:09:37 hs

Acadêmicos da UNICENTRO visitam a Rebio de Jaru

Academicos do 4º e 6º período do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação de Jaru- UNICENTRO, visitaram a REbio nos dia 26 e 27 de novembro.

Com objetivo de Educação Ambiental e interpretação Ambiental  acadêmicos visitaram a Rebio de Jaru localizada nos municípios de Ji-Paraná, Machadinho do Oeste e Vale do Anari. Foram acompanhados por analistas ambientais e fiscais que mostraram as diferenças entre áreas que já foram antropizadas e florestas primárias. Foram discutidas também pesquisas realizadas na REbio, bem como visitação a torre que coleta dados pluviométricos e  atmosféricos que possui 65 metros de altura.

As excursões tem como objetivo relacionar teoria com a prática, conhecendo a biodiversidade regional.