Notícia publicada em 28/08/14 às 09:12:08 hs

Professora da UNICENTRO participa do 4º ENQFor

A Professora Esp. Cristiane Mara Oliveira da Faculdade de Educação de Jaru – UNICENTRO, estará participando do 4º ENQFor - Encontro Nacional de Química Forense na cidade de Ribeirão Preto – SP

A Professora Esp. Cristiane Mara Oliveira da Faculdade de Educação de Jaru – UNICENTRO, estará participando do 4º ENQFor  - Encontro Nacional de Química Forense na cidade de Ribeirão Preto – SP, onde a mesma foi escolhida pelo Comitê Científico de Avaliação do 4º ENQFor para apresentação de trabalho científico, sendo a única representante escolhida no estado de Rondônia.

A seleção foi realizada nacionalmente, através do envio de trabalhos científicos em dois idiomas.

A Professora Esp. Cristiane Mara Oliveira estará discorrendo sua apresentação com o valioso tema: QUÍMICA FORENSE: IMPORTÂNCIA NA CIÊNCIA DA INVESTIGAÇÃO E NA ELUCIDAÇÃO DE CRIMES.

A primeira edição do Encontro Nacional de Química Forense (1º ENQFor) foi realizada em 2008, e desde então tem ocorrido bianualmente sempre com a organização de docentes do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo - Campus de Ribeirão Preto (Instituição responsável pela implementação do primeiro curso de graduação em Química Forense no Brasil). Para o 4º ENQFor a comissão organizadora terá o apoio da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (SBCF), entidade criada recentemente, com todo o respaldo científico de profissionais e pesquisadores de diferentes campos das Ciências Forenses.

Fonte: Professora Cristiane
Autor: Professora Cristiane