Notícia publicada em 12/09/13 às 00:39:17 hs

Turma de Gestão Ambiental participa de atividade em laboratório

A turma do 2º período do curso de Gestão Ambiental da Faculdade de Educação de Jaru (Unicentro) participou na noite desta quarta-feira (11) de uma interessante aula prática no Laboratório de Biologia da Instituição. A aula fez parte das atividades extra-classe da disciplina de Análise Físico Química e coordenada pela professora Cristiane Mara, juntamente com o técnico em Laboratório, Cláudio Carvalho.

O objetivo da aula prática foi proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de analisar as propriedades físico químicas da água e do solo. Na oportunidade foram analisadas a turbidez, a cor, a alcalinidade, a acidez, entre outras propriedades, identificando alguns protozoários e micro-organismos.

Segundo a professora Cristiane, a aula foi considerada de grande valia para os acadêmicos, uma vez que tiveram a oportunidade de analisar, utilizando aparelhos microscópios, vários tipos de águas contaminadas.