Notícia publicada em 02/09/13 às 14:13:29 hs

Semana Acadêmica de Ciências Biológicas prossegue nesta segunda-feira com oficinas e mini-cursos

Foi realizada nesta sexta-feira (30) na Faculdade de Educação de Jaru (Unicentro) a abertura da 5ª Semana Acadêmica de Ciências Biológicas, que acontece no período de 30 de agosto a 5 de setembro, no auditório da Instituição com o tema: “Biodiversidade Amazônica”.

Na oportunidade foi realizada uma palestra com o tema: “Técnicas para trabalho e segurança em atividades de campo... ...você está preparado?”, ministrada pelo professor Saymon de Albuquerque. O evento contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Francisco Hildemburg, o popular Chiquinho da Emater.

O evento prossegue nesta segunda-feira (02) quando serão realizadas duas oficinas, com os temas: “Introdução às técnicas de levantamento e identificação de mamíferos”, ministrada pela bióloga Ranieli dos Anjos de Souza Muler, e “Educação Ambiental”, com a engenheira agrônoma Andréia Ramos.

Também serão ministrados três mini-cursos, com os temas: “Animais peçonhentos”, com o biólogo Saymon Albuquerque, “Introdução às técnicas de observação de aves”, com o biólogo Glauko Correa, e “Introdução às técnicas de dissecação e aspecto de didáticos”, com o técnico em Laboratório, Cláudio Carvalho.

As vagas para as oficinas e os mini-cursos são limitadas, apenas 25 por evento, e o valor do investimento é de R$ 25 para as oficinas e de R$ 60 para os mini-cursos “Animais peçonhentos” e “Introdução às técnicas de observação de aves” e de R$ 30 para “Introdução às técnicas de dissecação e aspecto de didáticos”.