DIA DA CRIANÇA NA ESCOLA RURAL DA LINHA 19

No dia 12 de outubro de 2016 (quarta-feira) os acadêmicos do 2º Pedagogia, 2º e 4º de Ciências Biológicas participaram das atividades alusivas ao Dia da Criança na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Marechal Cordeiro de Farias”, na Linha 619. Estas atividades fizeram parte do Projeto “Entre na Brincadeira” e teve a participação ativa dos professores e funcionários da escola e dos acadêmicos.

Foram realizadas muitas brincadeiras e distribuição de doces, mas o principal atrativo ficou por conta dos 03 Pula-Pulas que foram colocados à disposição das crianças pequenas e dos adultos que ainda se sentem crianças. Pula-corda e brincadeiras de roda completaram as atividades.

Para os acadêmicos da UNICENTRO foi uma oportunidade de vivenciarem situações do cotidiano escolar que somente aparecem em situações de Estágio Supervisionado na segunda metade do curso. Vivenciar tais desafios ajuda na compreensão das habilidades e competências necessárias para um educador. Estes requisitos profissionais não resultam apenas de leituras teóricas, mas antes necessitam ser explicitadas por momentos vividos e experimentados como neste dia. A julgar pelo sorriso estampado no rosto dos alunos da escola e dos acadêmicos o dia foi bem aproveitado, mesmo considerando as delícias de um feriado.

Local: E.M.E.F. MARECHAL CORDEIRO DE FARIAS

Data: 12/10/2016