PROJETO HIGIENE CORPORAL

As acadêmicas do 6º período de Pedagogia Alexsandra da Silva Souza, Elinéia Dias Teixeira, Lucimeire Jacó Monteiro, Lucikley Jacó Monteiro e Maria Elizabete Mendez, realizaram neste sábado, 08/10/2016, o projeto: HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL E CORPORAL.  Trata-se de uma Oficina de prestação de serviço comunitário voluntário do Componente Curricular “Pedagogia em Espaço não Escolares”, sob supervisão do Prof Ms Irineo Marcon. O evento ocorreu na Escola da Comunidade Kolping de Jaru, à rua Marechal Rondon Nº 2579. O diretor da escola, Sr. Reginaldo José Colombo, manifestou apreço pelo evento e convidou os acadêmicos da UNICENTRO para dar continuidade a este trabalho de formação profissional existente de longa data. A escola acolheu este projeto social ao lado dos que já existem na área de informática, pintura, corte e costura. As crianças e adolescentes que frequentam estes projetos são da comunidade jaruense e são gratuitos. Basta os pais comparecerem para a inscrição. Telefone de contato: (69) 3521 3030.

O projeto Higiene Corporal foi desenvolvido por uma justa causa: introduzir o assunto em pauta, exercer com vigilância e obrigação de estar sempre cuidando e zelando pela saúde do corpo das crianças. É fundamental que os alunos conheçam bons hábitos, mas não basta apenas informá-los, é preciso trabalhar a aquisição desses hábitos, para que possam desenvolvê-los.

A escolha do tema do projeto “HIGIENE PESSOAL” deve-se ao fato de que há necessidades de cuidados com o corpo e por ser uma comunidade que atende crianças de baixa renda. Os alunos são carentes e muitas vezes precisam de orientações sobre como cuidar do próprio corpo, sendo essencial educar para a saúde contribuindo para a formação de bons hábitos e atitudes. O tema foi tratado a partir de uma abordagem lúdica e aproveitou-se para uma breve história da escova de dente e dos hábitos de banhos diários.

Local: ESCOLA KOLPING

Data: 08/10/2016