SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Acadêmicas do 6º e 8º períodos de Pedagogia da UNICENTRO realizam atividade educativa de Educação no Trânsito em parceria com o CIRETRAN de Jaru-RO.

No dia 20/09/216 foi realizado um Pit Stop na Av Adolpho Rhol com a finalidade de orientar os motoristas de carros e motos sobre a necessidade de respeitar as normas de trânsito, evitar acidentes e preservar a saúde e a vida. As acadêmicas abordavam os motoristas parados pela Polícia Militar e pelos Agentes do CIRETRAN e adesivavam aqueles que autorizavam. Houve também uma simulação de acidente com o maquiador do CIRETRAN.

Outra atividade foi realizada na sexta-feira 23/09/2016 junto com Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), por meio da equipe de educação de trânsito de Jaru-RO, juntamente com as acadêmicas Ana Paula Schmidt, Gisele Viviane Lima Alves e Suellen Cristina Barater Borkt, do 6º Período de Pedagogia da Faculdade UNICENTRO, as quais realizaram  ação  educativa   no período vespertino para aproximadamente 50 alunos da Escola Municipal Abraão Rocha, no espaço da Quadra Poliesportiva de Jaru-RO.

As atividades alusivas a Semana Nacional de Trânsito foram desenvolvidas para estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Abrão Rocha, onde por meio de brincadeiras lúdicas foi apresentado o tema da campanha: EU SOU + 1 POR UM TRÂNSITO + SEGURO. Durante a ação foram utilizados carrinhos elétricos, minimotos e mini semáforos, onde os alunos puderam aprender na prática a importância de usar o cinto de segurança, respeitar os semáforos e respeitar e atravessar somente na faixa de pedestres.

Para a Diretora Simone Campioto foi muito participativo e as crianças ficaram encantadas em  aprender sobre o trânsito brincando. “Nossa escola estará sempre de portas abertas para este tipo de evento que visa não só educar como conscientizar o futuro da nação”, disse Simone.

“É um prazer trabalhar com crianças nessa faixa etária, pois sabemos que as sementes plantadas aqui darão bons frutos no futuro”, finalizou o agente de Trânsito Everaldo Santos.

Local: TRÂNSITO DE JARU

Data: 23/09/2016