PALESTRA - Conselho Regional de Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia realizou na noite desta terça-feira (11), no auditório da Faculdade de Educação de Jaru (Unicentro), duas importantes palestras para acadêmicos daquela instituição de ensino e contabilistas do município. As palestras trataram dos aspectos importantes das resoluções CFC 1.445/13 – C.O.A.F. e CFC 1.457/13.

O evento teve como palestrante o contador Ronaldo Marcelo Hella, consultor e técnico em Contabilidade com mais de 20 anos de experiência no ramo contábil, advogado e membro da Fenacon na Comissão de Elaboração da Resolução. O conteúdo programático da palestra “Resolução CFC 1.445/13 – C.O.A.F. – contra os crimes de lavagem de dinheiro” foi: A lavagem de dinheiro no Brasil; Ações governamentais; Modalidades e indícios de lavagem de dinheiro; Resolução CFC Nº 1.445/2013; Resolução COAF Nº 24/2013; Comunicação ao COAF; Serviços de auditoria e assessoria; Cadastro de clientes; Prazo de comunicação ao COAF; Responsabilidade civil e administrativa do auditor, perito, consultor e contador; Política de prevenção aos crimes de lavagem de dinheiro e Penalidades.

Já o conteúdo da palestra da Resolução CFC 1.457/13 – Carta de responsabilidade e contrato de prestação de serviços, que possui novas regras, foi o seguinte: O que é a Carta de Responsabilidade; A Carta de Responsabilidade pode ser obtida em que momento; Infrações e penalidades; Obrigatoriedade da Carta de Responsabilidade e Contrato e distrato de prestação de serviços.

Segundo o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Paulo Henrique Correa Meneses, as palestras foram de muita importância para o aprendizado dos acadêmicos das turmas de Ciências Contábeis que participaram do evento.

O valor da inscrição do evento foi de 2 quilos de alimento não perecíveis, tendo sido arrecadado uma grande quantidade, que posteriormente será doada pela Direção da Unicentro a entidades filantrópicas do município, e a palestra deu direito aos participantes receberem o certificado do CRCRO.

Fonte: Anoticiamais

Local: UNICENTRO